Hotel Glocke Berna – Hostel de Boa Qualidade


Eu e minha esposa Carla visitamos Berna em 2008, numa curta passagem de apenas dois dias. A cidade é muito charmosa e francamente poderíamos ter ficado mais um dia pelo menos.

Como seria um período curto, buscamos um hotel próximo a estação de trem e desta vez experimentando um quarto com banheiro coletivo. Os preços de hotel na Suiça são um pouco mais caros que no restante da Europa e portanto fizemos a opção por acomodações mais simples. Neste caso a diária foi de CHF 110.00, equivalente a EUR$ 93.00 (mesmo preço de um hotel um pouco superior em Paris).

O hotel se mostrou um bom local para nossa estadia. Não há atendentes no front-desk 24 horas e o elevador é um pouco pequeno para duas pessoas e suas bagagens. De qualquer forma, o quarto estava bem limpo, com duas camas e uma pia. O fato dos atendentes falarem inglês também foi algo positivo.

O hotel não oferece café da manhã, porém há lavanderia, cozinha coletiva e sala de tv comum. Ele oferece também wi-fi de graça, o que é legal.

A localização do hostel é muito boa: bem no centro da cidade, próximo ao relógio que é símbolo da cidade onde Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade.

A experiência do banheiro coletivo não foi tão ruim quanto esperávamos, já que a relação quartos/banheiros por andar era boa. Mesmo assim, penso que numa futura viagem e ficando neste hostel, vamos fazer a opção de um apartamento com banheiro, com diária na faixa de EUR$ 120.00.

Maiores informações sobre o hotel vocês podem encontrar em http://www.bernbackpackers.ch/english.htm

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Berna, Suiça e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s