Segway Tour Boston – Passeio e Aventura



Em Setembro de 2010 estive nos USA a trabalho juntamente com meus colegas de outras partes do mundo. Apesar das longas jornadas diárias de reuniões, conseguimos separar um final de tarde para uma atividade social e escolhemos fazer o Segway Tour pela região histórica de Boston.

Para quem não sabe, Segways são estes veículos elétricos de duas rodas que normalmente vemos nos shopping centers sendo usados pelo pessoal da Segurança.

Após um treinamento básico sobre como conduzi-los (não vou mentir, no começo dá uma certa insegurança) formamos o grupo para o passeio pelo Porto de Boston e outros prédios históricos desta cidade que representa um dos berços da independência dos USA. Os locais e prédios onde viveram figuras importantes deste movimento como Benjamin Franklyn, Paul Lavere e Samuel Adams (que também dá nome a famosa cerveja de Boston) estão preservados e são visitados no tour.

Durante o passeio, o guia segue à frente utilizando um sistema de comunicação sem fio que transmite aos participantes informações sobre os locais visitados. Seguimos em fila indiana, com um monitor ao final para ajudar no caso de algum problema técnico com os Segways.

O tour é bem interessante, tanto pelo conteúdo em si, como pela aventura de pilotar essas máquinas. É incrível como, em pouco tempo, ganha-se uma confiança muito grande e os veículos se tornam brinquedos bem legais 🙂

A pena é que, quando a gente fica realmente bom para pilotar os Segways, o tour acaba. Esta é uma aventura que recomendo, em Boston ou outros locais do mundo, desde que sejam em ruas não esburacadas.

Segundo informações da empresa Boston Gliders (veja em http://www.bostongliders.com) não há número mínimo de pessoas para que o tour aconteça. A única restrição é de idade mínima (13 anos) e menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. O preço do tour de uma (1) hora é US$ 60.00 por pessoa.

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Boston, USA e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Segway Tour Boston – Passeio e Aventura

  1. Maria Rosa Campos de Andrade disse:

    Thor:
    E acima de 60 anos, tem que levar o filho?
    Adorei!
    Beijos,
    Maria Rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s