Hotel Aldobrandini Florença – Econômico e Simpático


No tour que fizemos em 2008 pela Europa, eu e minha esposa Carla nos hospedamos por três noites no Hotel Aldobrandini em Florença. A viagem foi planejada para que visitássemos muitos lugares por um longo período de tempo. Assim, todo o planejamento foi feito para hospedagens econômicas.

O Hotel Aldobrandini também apareceu como dica em um dos guias que lemos no processo de planejamento da viagem. Ele continha os requisitos importantes para nós: próximo a Estação Ferroviária, fácil acesso a transporte público, com baixo custo e boas referências.

Chegamos a Florença já no início da noite após uma curta passagem de um dia por Veneza. O Hotel Aldobrandini foi a nossa primeira experiência de hospedagem na Itália. Ao sair da Estação Ferroviária, seguimos o mapa que tínhamos em mãos mas tivemos dificuldade para encontrar o hotel. As ruas antigas também não ajudaram muito a deslizar as rodinhas de nossa mala. A dificuldade de encontrar o hotel na verdade foi devido ao paradigma do que esperávamos: um prédio com uma placa, uma porta e uma recepção. O que aprendemos sobre a Itália é que, devido ao grande número de construções muito antigas, os hotéis (ou albergues) são organizados em alguns andares destes prédios, como que num grupamento de antigos apartamentos.

Assim, chegamos à porta principal do que seria um Condomínio e chamamos o hotel por interfone. A grande porta de madeira (veja foto acima) foi liberada e nos dirigimos ao elevador, pequeno já que certamente foi adaptado para aquele edifício antigo.

Ao chegarmos na porta do hotel (como se fosse um apartamento num prédio residencial) fomos recebidos pelo Sr.Ignazio, gerente muito simpático, prestativo e que falava bem inglês.

O desafio foi novamente levar a mala até o andar acima já que havia uma escada em caracol bem pequena que dava acesso aos quartos. Mesmo assim, conseguimos nos estabelecer.

O preço da diária que pagamos na época foi de EUR$ 75.00 com café-da-manhã incluso, o que considerei um bom valor.

As acomodações eram simples mas com banheiro privativo e uma bela vista da parte de cima da Catedral Duomo.

Após a surpresa inicial, consideramos que fizemos uma boa escolha de hotel levando em conta nossas restrições de orçamento. Em condições semelhantes, retornaríamos certamente ao Aldobrandini.

Para maiores informações sobre o hotel acesse http://www.hotelaldobrandini.it/template.php?pag=55878

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Florença, Italia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s