Hostel Alessandro Downtown Roma – Não Gostamos


No tour que eu e minha esposa fizemos pela Europa em 2008, a grande maioria de nossas escolhas de hospedagem foram acertadas. A exceção foi de fato o hostel (albergue) Alessandro em Roma.

Em princípio ele se encaixava dentro de nossas premissas: próximo a Estação Ferroviária, fácil acesso a transporte público, com bom preço e recomendado pelos guias de viagem.

O preço na época nem me pareceu tão barato: diária de EUR$ 100.00 por um quarto com banheiro privativo. Ao final, as recomendações mal construídas pelos guias de viagem somadas a um website do hostel com boas fotos, nos convenceram que aquele seria um bom lugar para se hospedar em Roma.

Estávamos vindo de Florença e portanto já refeitos das primeiras surpresas a respeito de hospedagem na Itália.

No entanto, encontramos na região da Estação Ferroviária de Roma um ambiente muito mais degradado do que esperávamos. O hostel, assim como em Florença, ficava num antigo prédio e ocupando alguns andares. Nossa primeira decepção foi o elevador quebrado e sem perspectiva de conserto (depois descobrimos que ele funcionava, mas não era recomendado utilizar).

O prédio era bem velho e mal cuidado. O ambiente, totalmente com cara de albergue de estudantes. Só não mudamos de local porque estávamos cansados da viagem e não tínhamos energia para iniciar uma nova busca. Ao final, ficamos no hostel. No entanto, ele não foi nem de longe aquilo que esperávamos (mesmo pagando o maior valor de diária de toda a viagem).

Durante a noite, ruídos de estudantes pelos corredores. A diária incluía café-da-manhã, mas era necessário lavar a louça depois da refeição (?!?!?!?!).

Eu e Carla nos fizemos de desentendidos e não lavamos nada… mas no último dia a cozinheira quis tirar satisfação com a gente. Como não falamos italiano e ela não falava inglês ou português, ficou tudo por isso mesmo.

No final das contas, a conclusão que tiramos é que não obrigatoriamente um preço de diária que parece relativamente alto significa boa hospedagem.

Descobrimos que Roma é uma cidade realmente cara e é melhor encurtar a estadia por lá e se hospedar num hotel mais caro. Fica como lição para uma próxima viagem.

Apenas como referência, para evitar qualquer engano em sua próxima viagem, o endereço do hostel é http://www.hostelsalessandro.com/en/downtown.

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Italia, Roma e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s