Castelo de Himeji Japão – Patrimônio da Humanidade


Este é o castelo de Himeji. Ele está listado na ONU como um dos Patrimônios da Humanidade (como Ouro Preto no Brasil). Sua construção iniciou em 1333 durando até 1618. A torre principal é a que chama mais atenção e era usada pelos senhores feudais em caso de cerco inimigo ou durante treinamentos. O castelo foi cenário de diversos filmes como “Ran” de Akira Kurosawa (1985) e o recente “O Último Samurai” com Tom Cruise.

O labirinto de passagens e portais nas zonas externas do castelo foram projetados para confundir o inimigo invasor.

Abaixo, nas escadarias, em direção a torre principal.

Como sempre os sapatos não são permitidos. Neste caso eles fornecem umas pantufas e um saco plástico para levarmos nossos sapatos na mão.

Esta é uma foto interna da torre. Ela possui seis andares e um porão. Seu interior era destinado a funcionar como depósito de armas e não havia decoração.

Sem dúvida, o castelo de Himeji é o mais importante do período medieval japonês. Numa viagem ao Japão, é parada obrigatória.

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Himeji, Japão e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s