Aeroporto de Viracopos Campinas – O Desafio de Estacionar – Parte 2


Na semana passada, novamente passei por experiência desagradável ao tentar estacionar em Viracopos. Considerando os problemas ocorridos na minha última viagem (veja meu post de 25/07/11), desta vez cheguei ao aeroporto duas (2) horas antes do voo.

A precaução de antecipar a chegada ao aeroporto se mostrou acertada pois novamente não havia nenhuma vaga nos estacionamentos próximos. Desta vez, pelo menos havia uma funcionária do Estacionamento informando que o mesmo estava lotado (não perdi tempo procurando espaço em vão).

Mesmo assim, quando perguntei sobre alternativas, ela disse que não conhecia nenhuma. No entanto, por sorte, quando estava a caminho do aeroporto, vi uma placa na Rodovia Santos Dumont indicando um suposto “Estacionamento 2”. Perguntei à funcionária sobre este Estacionamento, e de repente ela “se lembrou” que havia um novo espaço (de outra empresa), no Km 62 da Santos Dumont, ao lado da empresa Valeo.

Segui para este estacionamento e confirmei a existência do novo espaço. O serviço foi bastante eficiente, com um micro-ônibus para translado até o aeroporto. O nome do novo estacionamento é Virapark e pertence à companhia aérea Azul (veja em http://www.virapark.com.br/)

Na volta, esperei um pouco até que o micro-ônibus me pegasse mas ao final penso que a experiência valeu a pena. É necessário prestar atenção ao pegar o micro-ônibus pois há um segundo estacionamento chamado Park Viracopos (veja em http://www.parkviracopos.com.br/) que também opera com vans no translado de/para o aeroporto. Numa próxima viagem vou fazer uma experiência com eles.

No caso do Virapark, por pertencer a Azul, estão disponíveis no lobby do estacionamento alguns totens para antecipar o check-in enquanto se espera pelo micro-ônibus.

O preço de R$ 15,00 por dia também se mostrou muito melhor quando comparado ao do Aeroporto de Viracopos.

Ficam então aqui as dicas. Boa viagem !

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Brasil, Campinas e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Aeroporto de Viracopos Campinas – O Desafio de Estacionar – Parte 2

  1. Maria Rosa Campos de Andrade disse:

    Heitor:
    Muito bom conseguir uma alternativa para o sufoco que se passa em Viracopos.
    Gostei muito da sua postagem.
    Maria Rosa

  2. Heitor disse:

    Valeu ! Bjs ! Heitor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s