Castelo de Nijo Kyoto – O Japão Medieval



A viagem de Shinkansen (trem bala) de Nagoya a Kyoto foi rápida, no meio da manhã eu já estava lá. Logo ao chegar à estação encontrei o Centro de Atendimento ao Turista onde eu pude receber todas as informações em inglês sobre como explorar a cidade. Comprei um passe de ônibus urbano com validade de um (1) dia e defini três lugares para visitar: Castelo de Nijo, o Ginkaku-ji (Pavilhão de Prata) e o Kinkaku-ji (Pavilhão de Ouro).

Na foto acima temos uma vista panorâmica  do Castelo de Nijo que  foi construído no século XVI e é mais conhecido pela ornamentação de seu interior. No entanto, infelizmente não é permitido fotografá-lo. Ele é conhecido também pelos seus pisos de “rouxinol”. Estes pisos foram projetados para que, quando alguém os pisasse, reproduzissem o som do pássaro “rouxinol”, avisando sobre possíveis intrusos. Os castelos medievais japoneses eram habitados por “xoguns”, denominação dada aos nobres senhores feudais do país. Os “xoguns” pertenciam a uma dinastia e se reportavam ao imperador. A organização é muito similar a que conhecemos da história medieval européia.

Esse é o Portal Karamon dentro do Castelo Nijo. Ele tem um frontão em estilo chinês e artefatos folheados a ouro.

Esse é o jardim do Castelo Nijo em Kyoto. Ele é famoso pela riqueza e variedade de suas pedras.

Enfim, foi um bom começo de visitações em Kyoto.

 

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Japão, Kyoto e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s