Templo Budista Senjo-ji Tokyo Japão – Local Sagrado


Este é o caminho de acesso para o Templo Senso-ji, o mais sagrado e espetacular de Tokyo. Este caminho que leva ao templo é chamado de Nakamise-dori, um conjunto de lojas considerado um tesouro de atrações tradicionais, entre elas especialistas em faixas (obi) para roupas, pentes, leques, bonecas e quimonos.

Um pouco da história desse templo: Em 628 DC, dois pescadores apanharam no rio Sumida uma pequena estátua de ouro de Kannon, deusa budista da misericórdia. O mestre dos pescadores construiu um santuário a Kannon e em 645 DC o santo homem Shokai dedicou-lhe um templo. Ele sobreviveu ao terremoto de 1923, mas não às bombas da Segunda Guerra. Os prédios principais foram reconstruídos no seu estilo original.

Olha eu ai… :-). Esse é o Portão Hozo-mon, reconstruído em 1964 com concreto reforçado, ele possuí dois andares. A parte de cima contempla uma sala de tesouros com vários sutras (regras de moral) chineses do século 14.

Esta é a escadaria de acesso ao pavilhão principal do templo. O santuário laminado em ouro abriga a imagem original de Kannon. Aproveitei a chance para fazer minhas orações… joguei umas moedinhas no local indicado e bati palmas para invocar a deusa Kannon… foi uma experiência interessante.

Este pagode de 5 andares está localizado dentro da área do templo. Esta réplica foi construída em 1973. A visita foi muito legal, gostei muito.

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Japão, Tokyo e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s