San Francisco – Lembranças de Viagem


Já faz um tempo que não posto nada novo… desculpe-me ai pessoal ! Estava conversando com minha esposa Carla hoje e começamos a lembrar das duas vezes que viajamos a San Francisco, California. Lembramos de nossos passeios favoritos e queremos compartilhar com vocês o que mais gostamos:

1) Fisherman’s Wharf

Esta região próxima ao porto é um marco histórico da cidade. Ela é muito charmosa e composta de diversos bares e restaurantes. O nosso favorito foi o Bubba Gump, que fica no Pier 39. Achei muito divertido ir ao restaurante de camarões que o Forrest Gump e seu amigo Bubba tinham planos de construir :-). O restaurante, como é de se esperar, é especializado em camarões e frutos do mar com estilo Cajun. Comemos o melhor fettuccini com frutos do mar de nossas vidas e recomendamos muito caso visitem San Francisco.

2) Ghirardelli Square

O centro de compras e restaurantes fica no antigo prédio do século 19 onde funcionou a fábrica de chocolates Ghirardelli, um clássico americano. O prédio fica próximo ao Fisherman’s Wharf e possui muitas lojas legais para comprar lembranças de San Francisco.

3) Chinatown

O Chinatown de San Francisco é a maior comunidade chinesa fora da China. Eu não estive ainda na China mas dizem que é a melhor experiência sobre cultura chinesa sem viajar para lá. Segundo os guias de viagem são mais de 300 restaurantes e muitas lojas das mais variadas. Eu e a Carla nos divertimos muito por lá. Outro passeio imperdível numa viagem a San Francisco.

4) Cable Car

Um dos maiores símbolos da cidade, não se pode ir até lá sem dar uma voltinha pelas ruas de San Francisco nestes charmosos bondinhos. O mais interessante é mesmo visitar o museu do Cable Car, onde funciona também o motor elétrico central que puxa os cabos que movem os bondinhos pela cidade. Um passeio muito importante, principalmente para quem gosta de máquinas e mecanismos.

5) Golden Gate Bridge

Certamente o principal símbolo de San Francisco. Atravessar a ponte de carro em direção ao Napa Valley é um passeio muito bacana. Ao final da ponte existe um posto de observação onde se pode parar para tirar umas fotos. A Golden Gate é um dos grandes símbolos americanos, como a Estátua da Liberdade e vale muito a pena conhecer.

6) Clam Chowder

Apesar desta deliciosa sopa de frutos do mar ter como origem a região da Nova Inglaterra, do outro lado dos USA, ela também é um símbolo da cidade. É possível comprá-la em diversos pontos da cidade e é servida dentro de um pão italiano, no melhor estilo de San Francisco. Uma delícia que também recomendamos.

Um abraço !

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em San Francisco, USA e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s