Maui – Paraíso no Oceano Pacífico


Esta foi uma das viagens mais legais que fiz até hoje junto com a Carla e ocorreu em 1996. A viagem foi bastante longa, saindo de Guarulhos com escalas em Miami, Denver e San Francisco. A ilha de Maui está entre as mais importantes do arquipélago que formam o estado americano do Hawaii. As outras ilhas são de Oahu (onde fica Honolulu), Hawaii (com maior número de vulcões ativos) e Kauai (com população de apenas 60 mil habitantes).

Assim que chegamos ao aeroporto de Maui, um local bem pequeno, alugamos um carro e dirigimos até o hotel Inter-Continental, na pequena cidade de Wailea. Dirigir pelas estradas de Maui lembra muito as paisagens no Brasil: muitas fazendas com plantações de cana-de-açúcar, cebola, banana e abacaxi. Ao chegarmos no hotel, ganhamos os colares de flores de boas vindas chamados “lei” juntamente com a saudação tradicional: Aloha !

À noite, um lugar muito simpático para ir é a cidadezinha de Lahaina, uma meia hora ao norte de Wailea. Lahaina é muito charmosa, com muitas lojinhas, bares e restaurantes, entre eles o Hard Rock Cafe e o Planet Hollywood. Na verdade, o que existe de vida noturna em Maui está em Lahaina.

Além disso, como passeio noturno é muito legal participar de um Luau. Diversos hotéis organizam Luaus, onde se pode comer típica comida havaiana e assistir a espetáculos de danças típicas.

Nós ficamos uma semana em Maui e fizemos alguns passeios interessantes, dentre eles mergulhar no atol de Molokini, subir até o topo do vulcão inativo Haleakala e fazer uma viagem até Haina, do outro lado da ilha.

Reservamos antecipadamente a escuna para mergulhar com snorkel no atol de Molokini. Acordamos bem cedo mas quando chegamos, só tinha lugar para sentar perto da proa do barco. Eu acabei não me sentindo muito bem pois a proa é onde mais balança… mas valeu muito a pena quando chegamos em Molokini.

O mergulho lá foi sensacional, a visibilidade debaixo d´água era sem fim. Molokini é a boca de um vulcão submerso com uma infinidade de vida marinha, incluindo tartarugas e peixes das mais diversas cores.

Um outro passeio interessante foi dirigir até o topo do vulcão inativo Haleakala, com 3000m de altura em relação ao nível do mar. A visão da cratera quando se chega ao cume do vulcão é muito legal, algo completamente inóspito. Dizem que a paisagem é a mais próxima do que se poderia ter do piso da Lua ou de Marte. Aliás, ouvi que muitos preparativos e treinamentos dos astronautas do projeto Apolo foram conduzidos ali. Existe um passeio que eu não fiz mas que achei muito legal, que é subir até o topo antes do sol nascer e depois descer todo o trajeto de bicicleta. Eu imagino que a paisagem deve ser fantástica. Realmente imperdível numa viagem a Maui.

O último passeio foi uma viagem até Haina, do outro lado da ilha. Nós saímos cedo e logo no início da viagem paramos numa espécie de rosticerie especializada em preparar cestas de pique-nique. Lá a gente escolheu o que queria e vinha junto uma toalha. A estrada é muito bonita, cheia de cataratas e passando pelo meio do Parque Nacional do Haleakala, mas é também cheia de curvas (para ser preciso, 600 curvas). Um passeio legal para quem curte a natureza.

Eu e a Carla nos divertimos muito em Maui. Na época que viajamos ainda não existia câmera digital. Assim, eu acabei pegando na rede umas fotos para ilustrar melhor o post. Aloha !

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Maui, USA e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Maui – Paraíso no Oceano Pacífico

  1. Muito legal seu blog, Heitor. Já andava acompanhando mas ainda não tinha comentado, então aproveito hoje para te desejar um feliz aniversário e muitas viagens pelos próximos anos!!!Beijos da prima 🙂

  2. Heitor disse:

    Valeu Solange ! Volte sempre ! Bjs !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s