Costa da California – De Los Angeles a San Francisco pela US-1


Este foi um trecho muito interessante da viagem que fiz à California em 1996 junto com a Carla. Depois de uns dias em Los Angeles, o objetivo foi dirigir de lá até San Francisco pela rodovia da costa (a US-1) dividindo a viagem em dois dias. O percurso total foi de aproximadamente 442 milhas, que se fossem percorridas sem parada levaria umas 8 horas de viagem.

No primeiro dia, saímos de Los Angeles bem cedo e fizemos uma primeira parada na metade da manhã na cidade de San Luis Obispo onde visitamos o prédio da Missão Jesuíta de lá. Como alguns de vocês sabem, a California pertenceu ao México até metade do século 19. Neste período, como em algumas regiões do Brasil (as cidades de São Vicente e São Paulo por exemplo) a colonização se deu com o apoio da Companhia de Jesus. Assim, todas as cidades desde o sul da California (começando por San Diego) até San Francisco foram formadas inicialmente por Missões Jesuítas. É muito curioso ver, mesmo estando bem longe do Brasil, as similaridades históricas que temos entre cidades nossas e da California.

Na sequência seguimos até San Simeon, uma cidadezinha costeira onde o principal passeio é visitar o Castelo Hearst, o que fizemos no final da tarde. Esta mansão enorme pertenceu ao magnata das comunicações americano Willian Randolph Hearst, uma espécie de Roberto Marinho dos USA nos anos 40, dono de jornais, revistas e estações de rádio. A mansão tem 165 quartos e está localizada num terreno de 127 acres, construção de fazer inveja ao finado Michael Jackson e sua Neverland (incluindo o Zoológico particular com Elefantes, Girafas e outros bichos). Comentário para os cinéfilos é que tanto o Sr.Hearst como o Castelo inspiraram o filme Cidadão Kane de Orson Wells, considerado pela maioria dos críticos o melhor de todos os tempos. Naquela época o Castelo funcionava com um tipo de “Ilha de Caras”, onde eram recebidos artistas famosos de Hollywood e políticos.

Em San Simeon passamos a noite num pequeno motel de estrada chamado Sand’s Motel. O lugar é bem simples mas para passar uma noite é suficiente.

No dia seguinte seguimos primeiro para Carmel, uma pequena cidade muito simpática, onde a curiosidade é que o Clint Eastwood já foi prefeito de lá.

Na sequência fomos até Monterey, onde fomos visitar o Monterey Bay Aquarium. Este aquário fica a beira-mar e é um dos mais importantes dos USA, com mais de 1.8 milhões de visitantes por ano. Os amantes de ficção científica devem lembrar dele por aparecer no filme “Star Trek 4: De Volta para Casa”. O passeio foi muito legal, realmente recomendo.

Já na metade da tarde, partimos para o destino final: San Francisco. O único problema de viajar pela US-1 é que fica difícil desenvolver velocidade. Neste ponto, decidi ir até a rodovia US-101 para acelerar a viagem.

Assim como em minha viagem a Maui, naquela época não havia ainda fotos digitais. As fotos que tiramos realmente não ficaram boas digitalizadas. Assim, as fotos aqui são apenas ilustrativas.

Espero que tenham gostado das dicas, realmente foi uma viagem inesquecível.

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em San Simeon, USA e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s