Veneza – Uma rápida porém memorável visita


Eu e a Carla fizemos uma rápida visita de um dia a Veneza em Maio de 2008 (na verdade foi exatamente no dia 15, aniversário de 15 anos de nosso casamento). Chegamos a Veneza por trem logo pela manhã, numa viagem noturna com origem em Viena, Áustria. A noite não foi tão ruim já que reservamos um “sleeper compartment” com camas exclusivo para duas pessoas. De qualquer maneira, ficou uma impressão que talvez tivéssemos dormido melhor em poltronas.


Chegamos na estação Santa Lúcia e deixamos nossas malas maiores num “locker”na própria estação (lembro que não foi caro, uns EUR$3.00 por mala para um período de 12 horas). Logo em seguida compramos passes de um (1) dia para utilizar os vaporettos, que são os barcos que funcionam como transporte público em Veneza. Como não tínhamos muito tempo, restringimos a visita ao local mais importante da cidade, a Piazza de San Marco. Ali estão localizados o Palácio dos Doges e a Basílica de São Marcos, dois passeios interessantes. No tempo que sobrou, passeamos pelas lojinhas da praça e arredores, onde existem muitos acessórios feitos com cristal da ilha de Murano, e tomamos também uns “gelatos” (os italianos são realmente campeões na arte de fazer sorvete).

Vimos as gôndolas, o que foi bem legal, mas não me entusiasmei a fazer um passeio (achei muita coisa pagar mais de EUR$ 100.00) e convenci a Carla a gastar a quantia num outro lugar 🙂

Ao final da tarde, pegamos o vaporetto de volta a estação Santa Lúcia, onde nosso trem para Florença estava a nossa espera.

Apesar de ter sido uma passeio muito rápido, acho que deu para sentir a essência de Veneza. A cidade é um ícone mundial e acho que faz parte do imaginário de todas as pessoas que já assistiram a algum filme rodado por lá (e são muitos). A experiência foi descobrir uma cidade diferente daquilo que eu imaginava, porém não menos interessante. O que posso dizer é que Veneza é uma cidade única, não há outra no mundo igual a ela, tanto pelo seu valor histórico como por todas peculiaridades que a cerca. Com certeza está entre as cidades mais interessantes que já visitei até hoje.

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Veneza e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s