Petrópolis – Pousada dos Pirineus


Eu e a Carla resolvemos meio que de última hora viajar neste feriado de 15 de Novembro. Depois de muito pensar e pesquisar, resolvemos revisitar a Pousada dos Pirineus em Petrópolis, onde nos hospedamos há muitos anos atrás.

A Pousada dos Pirineus está localizada no distrito de Araras, um local muito charmoso, rodeado de natureza e ao sopé de uma enorme pedra (enorme como o Pão de Açúcar). A foto abaixo mostra uma parte dela devido a neblina.

A pousada tem apenas quatro chalés e crianças não são permitidas (idade mínima é 16 anos). O Bruno, dono da pousada, resgata o sentido original do verbo “hospedar”, isto é, você se sente realmente um convidado e não um cliente. Os quatro chalés ficam bem próximos à casa de hóspedes onde é servido o café da manhã. A casa é primorosamente decorada e contém uma piscina coberta aquecida, um home theater muito bem montado e uma cave para apreciação de vinhos. Durante a tarde, há sempre chá, chocolate quente e bolo à disposição para se servir. Aliás houve um caso muito interessante: a Carla havia gostado muito de um bolo salgado que ela experimentou naquela pousada na primeira vez que estivemos lá e comentou com o Bruno. Ao final da tarde, voltando de nossos passeios, fomos surpreendidos com o bolo :-)… realmente muito simpático !

Os chalés são também muito aconchegantes. Nós ficamos numa versão mais simples, mas com uma bela lareira e uma cama muito confortável. O quarto, além da TV, tem também um aparelho de DVD. O aquecimento da água do chuveiro é muito bom. Os travesseiros e edredons são de pena-de-ganso, as roupas de cama e banho de excelente qualidade. Além disso, o banheiro possui um “aquecedor de toalhas” elétrico… realmente uma idéia muito boa.

O café-da-manhã é espetacular: frutas, sucos, pães, geléias, tudo uma delícia. Além disso pães-de-queijo, ovos mexidos e waffers feitos na hora pela Dona Cida, funcionária atenciosa que pilota a cozinha e a limpeza do local.

A pousada é bastante silenciosa, o que permite ouvir perfeitamente os sons da natureza: são diversos tipos de passáros, o vento batendo nas folhas das árvores e uma vista fenomenal das montanhas.

Durante o dia, há uma boa combinação de passeios, compras e gastronomia em Petrópolis. Araras fica muito próximo ao distrito de Itaipava, onde se concentra uma série de bons restaurantes e pequenos shopping centers.

Enfim, a única coisa chata da pousada é que ela fica a 550km da minha casa :-). De qualquer maneira, as quase 8 horas de viagem de carro (considerando as paradas) valeram muito a pena.

Super recomendo a pousada para casais e é dica certa para uma lua de mel. Veja mais detalhes no site da pousada www.pousadapirineus.com.br.

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Petrópolis e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s