Buenos Aires – Dicas de Restaurantes


Oi pessoal ! Depois de um longo intervalo estou de volta às dicas de viagem. Na semana passada estive em Buenos Aires a trabalho e tive a oportunidade de conhecer alguns restaurantes muito bons. Ajudou bastante o simpático apoio do parceiro de negócios que a empresa que trabalho tem na Argentina, com as excelentes dicas que só um nativo pode proporcionar.

A primeira dica não podia deixar de ser de um bom churrasco no Restaurante El  Mirasol. Visitei a filial deles em Puerto Madero, certamente o local mais charmoso da capital argentina. O prato escolhido não poderia ser outro senão o tradicional Bife de Chorizo, acompanhado de Batatas Fritas. A carne estava simplesmente perfeita, realmente excelente. O vinho foi um Malbec, também muito bom, mas que lamentavelmente esqueci de anotar o nome. De qualquer modo, Malbec e Chardonay são as melhores uvas da Argentina, sempre uma excelente pedida. Na sobremesa, fui de Pudim de Leite, com um pouco de Doce de Leite, outra especialidade Argentina. Você pode saber mais sobre o restaurante em http://elmirasol.com.ar/. O local é muito bonito, charmoso e que devo retornar quando estiver viajando a passeio com minha esposa Carla.

A segunda dica é o restaurante italiano Campo Dei Fiori, no bairro de Monserrat, na rua Venezuela, 1411. O local é muito bonito e vizinho do famoso restaurante Espanhol Plaza Mayor, muito conhecido por seus panetones, que também é dono do Campo Dei Fiori. O ambiente é muito bonito e casual, no bom estilo das cantinas italianas. A comunidade italiana em Buenos Aires é bem grande, o que leva a existência de excelentes restaurantes desta nacionalidade na capital portenha. No restaurante pedi um Spaguetti Carbonara, prato tradicional que sempre peço para testar restaurantes. A massa, feita pela casa, é muito boa e a receita, apesar de não totalmente fiel à original, estava excelente. Eu não encontrei um website específico do restaurante, mas existem muitos reviews sobre ele buscando no Google.

A terceira e última dica é o Restaurante Espanhol Plaza Asturias, na Avenida de Mayo, 1199, no centro de Buenos Aires. O restaurante é muito tradicional, com um ambiente bastante acolhedor. Nas paredes, dentre vários quadros, as fotos do rei, rainha e príncipe espanhóis, que segundo consta já estiveram na casa. Desta vez, o pedido foi uma Paella Valenciana. O prato, cuja menor versão seria para três pessoas, serve tranquilamente quatro ou mais. O prato foi realmente delicioso. Como entrada é servido um Jerez por conta da casa, muito simpático. O restaurante tem sem dúvida uma excelente relação custo/benefício quando se come em grupo ou família. Os detalhes sobre o local podem ser vistos no website http://plazasturias.com.ar/.

Ficam aqui as dicas para os viajantes a Buenos Aires, única a rivalizar com São Paulo em termos gastronômicos na América do Sul.

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Argentina, Buenos Aires e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s