Hotel Residence Inn – Fairfax City – Washington DC Area


Eu e a Carla nos hospedamos neste hotel em Julho de 2012, na terceira e última etapa de nossas férias nos USA. Eu já havia visitado Washington DC em 2004 numa rápida passagem num final de semana e havia gostado muito. Assim, ficou na minha cabeça retornar algum dia juntamente  com a Carla para apreciarmos  a cidade com mais calma.

No início, quando ainda na fase de planejamento da viagem, a idéia era se hospedar em um hotel na área central de Washington DC por questão de comodidade. No entanto, acabamos nos defrotando com os mesmos problemas que se tem ao tentar se hospedar em grandes cidades como New York e Boston: diárias caras, quartos pequenos, estacionamento e café-da-manhã não incluidos na diária, etc.

Assim, seguindo nossa preferência pela rede Residence Inn, encontramos uma unidade na cidade de Fairfax, VA, nas cercanias de Washington DC. As vantagens do Residence Inn são basicamente aquelas que descrevi em meu post sobre a unidade em Boston/Foxborough: suites espaçosas com cozinha completa, Wi-Fi, estacionamento, café-da-manhã e jantar (de Segunda a Quinta) incluidos. O que chamou atenção no hotel foi o fato dele ter sido recentemenete inaugurado, com toda sua mobília e decoração novos.

Quando fizemos a viagem, a diária deste hotel foi por volta de US$ 160. No entanto, verificando o valor da diária no dia que estou escrevendo este post, o preço estava US$ 219. Realmente, o valor das diárias variam dependendo da temporada e portanto é importante revê-las na época da viagem, principalmente comparando com as alternativas existentes.

A localização do hotel foi bastante conveniente para nós e funcionou bem para os nossos propósitos. Ele fica num local um pouco movimentado, próximo a uma avenida importante. Apesar disso, ele é muito próximo, usando carro, há  boas opções de lojas e restaurantes.

Nos dias em que visitamos os museus em Washington DC, a logística de transporte foi dirigir do hotel até a estação de metrô Vienna e deixar o carro no estacionamento. A estação é relativamente perto do hotel (10 minutos), o estacionamento foi barato e o deslocamento até o centro da cidade (região do National Mall)  levava em torno de meia hora. Em dias alternados quando fomos às compras, a localização do hotel foi muito prática, com fácil acesso a rodovias em direção a malls e outlets.

Resumindo, ficamos satisfeitos com o hotel e recomendamos. Vocês podem obter mais informações clicando em http://www.marriott.com/hotels/travel/iadrf-residence-inn-fairfax-city/

PS: Como não gostei da fotos que tirei no hotel, acabei usando as fotos do site deles.

Anúncios

Sobre Heitor

Eu sou um prossional de vendas, casado, que tem como principais hobbies viajar e frequentar restaurantes. Quando dá para combinar as duas coisas, melhor ainda. A trabalho ou a passeio estou sempre aproveitando minhas viagens para conhecer novos lugares, restaurantes e culturas. Escrevo este blog para compartilhar um pouco de minhas memórias de viagem e também dos meus projetos futuros.
Esse post foi publicado em Washington e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Hotel Residence Inn – Fairfax City – Washington DC Area

  1. Roque Ehrhardt de Campos disse:

    Heitor, esta timo!

    Ja enviei para duas pessoas que estao de saida para a Europa seu site e elas vao seguir seus conselhos.

    Roque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s